122016abr
Sobre obesidade

O Ministério da Saúde divulgou em abril de 2015 – um ano atrás – sua pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), levantamento anual sobre obesidade no país. Os dados revelam que mais da metade da população brasileira está acima do peso (52,5%), número que vem crescendo ao longo dos anos. Em 2013, eram 50,8%, e em 2006 eram 42.6%. Por outro lado, o número de obesos se mantém estável, e chega aos 17%. Separamos algumas dicas para o combate dessa doença; Confira:

1- Entre melhora na alimentação e prática de exercício físico, invista mais na primeira. No caso de obesos, o exercício físico responde por 25% dos resultados.

2- Ao invés de dieta, foque em uma reeducação alimentar, que faz com que o era considerado sacríficio acabe de tornando natural.

3-Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Essa prática reduz a produção dos hormônios que aumentam a fome.

4- Saiba o que faz bem em cada situação, não é preciso adotar uma rotina “100% dieta”. Ir para um casamento e tomar shakes não vai realmente ajudar e ainda pode acabar causando um isolamento social.


Vamos aguardar a atualização com a pesquisa de 2016.