132016jun
Uso de anabolizantes gera riscos ao coração e aumenta a pressão arterial

A procura por um corpo perfeito e atlético é uma obsessão. Porém muitas pessoas optam por um caminho mais curto e perigoso. O uso de anabolizantes é responsável por elevar os perigos para o coração e o corpo.

Aplicações diretas nos músculos escolhidos para hipertrofiá-los já levaram a amputações dos membros. Os seus efeitos no coração são clássicos: uma grande hipertrofia cardíaca, e incrível permanece até um ano após o seu desuso, rapidamente provoca uma perda da força de contração do coração, na maioria das vezes de modo irreversível, fazendo com que o usuário desenvolva típica “insuficiência cardíaca do anabolizado”.

Os níveis de pressão arterial se elevam de modo constante chegando a provocar lesões renais graves. Outros fatos graves são as alterações das paredes dos vasos sanguíneos, o endotélio, que produz óxido nítrico e enzimas que protegem e retardam o aparecimento da aterosclerose. Infelizmente o colesterol ruim (LDL) eleva-se perigosamente, atingindo níveis acima de 200 mg% enquanto o bom (HDL) cai a níveis inimagináveis, abaixo de 15 mg%. O triglicérides se eleva acima de 250 mg%.

O chamado equilíbrio dos mecanismos metabólicos de coagulação do sangue se desorganiza, aumentando o risco de trombose no organismo como um todo. Os órgãos sexuais masculinos sofrem atrofia e impotência por parada da produção de espermatozoides e nas mulheres irá ocorrer uma masculinização progressiva.