242016out
Você sabe o nível de oxigenação do seu sangue?

O sangue é responsável por levar oxigênio e nutrientes a todas as partes do nosso corpo; por isso, ter uma boa circulação sanguínea é essencial para manter o bom funcionamento do organismo.

A quantidade de oxigênio a ser transportado pelo sangue para os órgãos do corpo e do tecido é chamado a oxigenação do sangue, ou o nível de saturação de oxigênio. Este oxigênio dissolvido é medida através de alguns métodos para assegurar que um fornecimento adequado é naturalmente decorado pelos pulmões.

O nível de oxigenação do sangue é calculado por análise de uma amostra de sangue em laboratório, num teste de gases no sangue arterial, ou por ligação de um clipe de sensor de luz para a ponta do dedo. Moléculas de hemoglobina do sangue podem ser clinicamente analisados em algumas maneiras diferentes para verificar se oxigênio suficiente a bordo para manter o corpo funcionando corretamente.

Os dois métodos de medir o nível de oxigênio (O2), em média, que ocupa as moléculas de hemoglobina. Tal como muitos como quatro de oxigênio (O2) moléculas podem ser realizadas por cada molécula de hemoglobina, então 100 pode conter um máximo de 400 moléculas de oxigênio.

Se um paciente tem uma média de dois ou três moléculas de oxigênio que ocupam a maioria das moléculas de hemoglobina, a pontuação oxigenação do sangue estará mais perto de 50 por cento ou 75 por cento, respectivamente.

O exame de sangue é considerado o meio mais precisos de determinar uma porcentagem exata.