404

Sentimos muito, mas a página que você procura não existe.

Como reduzir o desejo por açúcar? | Clínica Cardiolife

Como reduzir o desejo por açúcar?

212017ago
Como reduzir o desejo por açúcar?

Se existe um alimento da dieta que é totalmente dispensável, é o açúcar. Embora considerado uma ‘caloria vazia’, que não agrega nenhum nutriente à alimentação, abandonar de vez a sobremesa açucarada ou o refrigerante adoçado não é simples, e poucas pessoas conseguem. Porém, não é impossível.

Procure por substitutos mais saudáveis. Ao invés do brigadeiro, habitue-se a comer uma fruta, que também é doce, mas não tão calórica quanto a sobremesa açucarada. Se a vontade for por um chocolate, tenha em mãos um chocolate amargo – com concentração de cacau, pelo menos, 70%.

A princípio, a sensação de abstinência é um dos relatos mais conhecidos dos pesquisadores, porque o açúcar, comprovadamente, pode viciar. Em uma pesquisa de 2011 da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, ratos de laboratório provaram que comer muito açúcar modifica o comportamento, além de causar no cérebro mudanças similares aos efeitos do abuso de drogas. De acordo com os especialistas, esses efeitos da ‘abstinência’ passam a partir da segunda semana.

Seja forte e persista. Você irá conseguir reduzir o consumo de açúcar e viver uma vida mais leve e saudável.