272017mar
Antes de começar os exercícios, faça um check up

Os treinos são um ótimo investimento na sua saúde. Estudos comprovam que atividades físicas feitas regularmente trazem benefícios tanto para o corpo, quanto para a mente. Mas antes de escolher a modalidade de treino e dar inicio às atividades, é importante procurar um especialista e realizar um check up para garantir que a atividade escolhida não traga malefícios de alguma ordem.

Exames de sangue, testes ergométricos, eletrocardiogramas entre outros tipos de exames podem apontar doenças que comprometem o funcionamento do organismo e podem ser agravadas com a realização de atividades inadequadas.

Já na academia, é importante que o instrutor realize avaliações de antropometria, dobras cutâneas, encurtamentos musculares, e avaliação postural. Um professor de educação física pode interpretar os dados e aí então a sua série deve ser passada para ser iniciada. É muito importante tirar todas as dúvidas sobre o funcionamento do seu organismo e como os exercícios passados irão colaborar. Se informe o máximo possível sobre suas necessidades para que você possa solicitar um treino de qualidade.